terça-feira, 6 de outubro de 2009

Dom Damasceno também é nomeado membro da CAL

O arcebispo de Aparecida e presidente do Conselho Episcopal Latino Americano (Celam), dom Raymundo Damasceno Assis, foi nomeado pelo papa Bento XVI membro da Pontifícia Comissão para a América Latina (CAL). O mandato é de 5 anos.
A Pontifícia Comissão para a América Latina é um órgão da Santa Sé que tem a função de estudar os problemas doutrinais e pastorais referentes à vida e ao desenvolvimento da Igreja na América Latina.
Dom Damasceno está em Roma participando da 2ª Assembleia Especial para o Sínodo da África. Em intervenção no encontro, dom Damasceno compartilhou a caminhada da Igreja na América Latina e manifestou sua alegria em participar da Assembleia. Ele destacou o papel fundamental do Sínodo para a Igreja.
Dom Geraldo Lyrio
O arcebispo de Mariana (MG) e presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha, foi nomeado pelo papa Bento XVI membro da CAL no sábado, 3. A notícia lhe foi transmitida por carta assinada pelo cardeal Re e Mons. Octaviano Ruiz, respectivamente, presidente e vice-presidente da CAL. A nomeação, segundo ofício da Secretaria de Estado do Vaticano, foi assinada pelo papa no dia 8 de setembro.
FONTE:SITE CNBB www.cnbb.org.br